quarta-feira, 25 de maio de 2011

Depois que inventaram a palavra desculpa, magoar os outros ficou muito fácil.
Você só percebe que viveu uma boa época quando ela vira lembrança
Deus não te dá o que você pede. Ele te dá o que você precisa. 



Há uma história por trás de cada pessoa. Há uma razão pela qual elas são do jeito que são.

É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. 
Talvez a saudade seja uma das mais belas formas de afinidade, sem ela não teríamos a alegria do abraço de alguém que mesmo distante nos faz bem.
Talvez a saudade seja uma das mais belas formas de afinidade, sem ela não teríamos a alegria do abraço de alguém que mesmo distante nos faz bem.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Indústria cultural 


Muitas vezes , mesmo sem perceber somos vítimas da grande produção da indústria cultural,que não produz algo pra gostarmos e sim para consumirmos.Podemos enxergar isso no nosso dia-a-dia.Muitas vezes compramos um produto não pela qualidade do mesmo mas pelo o que aquilo irá nos proporcionar.
A indústria cultural tem como objetivo lucrar,fazer com que os produtos produzidos por ela sejam grande sucesso e aprovado por todos os tipos de público.A indústria cultural é capitalista e busca ampliar seus lucros cada vez mais , mesmo que passe por cima do bom senso do consumidor .
O Corpo
Muitas vezes enxergamos o corpo como uma máquina , um objeto útil e produtivo para sociedade ,considerando o mesmo um gerador de lucros e mais nada . Esquecendo que o corpo não tem só fraquezas físicas e mentais , mas como emocionais também.Não podemos rotular o corpo como 'isso' ou 'aquilo' , cada um tem sua própria definição de o que é o corpo.Para alguns o corpo pode ser apenas uma porção de matéria,para outros pode não significar nada.Em meu entendimento,o corpo vai além de qualquer definição ou classificação,o corpo é simplesmente a palavra chave de nossa existência e de nosso comportamento.Nosso corpo,no sentido físico e emocional,é responsável por todas as nossas atitudes,até mesmo as inimagináveis,que depois de acontecidas não acreditamos ter feito aquilo.O corpo,como um todo é muito mais resistentes do que imaginamos,como na parábola dos dois monges,o corpo agiu de certa forma,mas a mente de outra,não esquecendo dos princípios e não se apegando a fatos ocorridos.Nosso corpo pode ser considerado algo perfeito,pois funciona de forma racional e emocional,considerando todas as nossas forças e fraquezas.O corpo deve ser sempre analisado,pois como dito no texto,só pode ser pensado inédito, sendo, vivendo e nunca dito.